Professora Erica

Minha foto
Olá! Sou a Prof. Erica Lenoch. Leciono na Escola E. de EM. Capão Novo há 19 anos.

terça-feira, 19 de agosto de 2008


Como utilizar as tecnologias na escola (Segundo Moran)

O educador precisa aprender a equilibrar processos de organização e de provocação na sala de aula. Ajudar a encontrar uma lógica dentro do caos de informações e formar uma síntese.


O professor precisa questionar, provocar o nível da compreensão existente. É importante equilibrar organização e inovação, sistematização e superação. Hoje temos muito mais informação, mas não quer dizer que tenhamos mais sabedoria. As aulas devem estruturar-se em projetos e em conteúdos.

O educador dentro de sua importância, precisa ser mediador e organizador desse processo de aprendizagem. Com a grande variedade de informações leva o aluno a preguiça, pois ele não lê o texto todo: é preciso questionar antes sobre a validade das fontes de pesquisa. Uma das opções é verificar a origem da fonte de pesquisa, se é um portal educacional. Também a autoria do texto.


“Webquest” acesso a grandes postais onde os alunos e professores podem interagir, procurando e acrescentando soluções a pesquisa. Pois o problema da pesquisa não está na Internet e sim na importância que a escola dá no contexto da aprendizagem.



Um comentário:

Anônimo disse...

Erica parabéns pela tua caminhada. Espero que envolva as TICs no teu fazer pedagógico.
Uma beijoca!!

Arquivo do blog